Transas da Contracultura Brasileira

R$ 50,00
ou 10 x R$ 5,71
. Comprar  

Sinopse:

Um baú lotado de tesouros. É isso que o livro “Transas da Contracultura Brasileira”, publicação da Editora Passagens, organizado por Patrícia Marcondes de Barros e Isis Rost, oferece para o mundo. Agora em versão impressa, a obra conta com entrevistas, depoimentos, fotografias, ensaios e pesquisas sobre figuras expressivas dos anos 1960 e 1970 em território nacional. 

Abordando temas que vão desde a imprensa alternativa à cena punk em Teresina, passando pela poesia marginal de Ana Cristina César, o cinema experimental da Belair, o Movimento Tropicália, o som do Módulo Mil, o Laborarte em São Luís e a Geração GRAMMA teresinense, a obra conta também com relatos e a presença artística de nomes como Maciel, Chacal, Macalé, Régis Bonvicino, Cesar Teixeira, Murilo Santos, Edmar Oliveira ,Celso Borges, Durvalino Couto, Cesar Carvalho, Dyl Pires e Danilo Lopes.

Em uma época onde fazer, manter e divulgar cultura, conhecimento e arte é um ato de resistência, “Transas da Contracultura Brasileira” trilha o próprio caminho, falando do passado para entender o presente e mudar o futuro.

 (Ed. Passagens, 2020 / brochura formato 16 x 23 / 336 p).
 
Veja também